segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Matança do porco

No passado sábado dia 30 de Janeiro a Associação Cultural e Recreativa de Vila Mendo promoveu uma matança do porco comunitária para celebrar e recordar velhos tempos em que por esta época a aldeia tinha dezenas de matanças.
Os locais foram convidados para uma grande festa que começou desde bem cedo. Fez-se o lume, trouxe-se o porco e matou-se à antiga.
Ao almoço grande parte da população marcou presença para celebrar o acontecimento bem como diversos amigos.
Do porco fizeram-se enchidos que vão agora servir para muitas “patuscadas” que certamente terão lugar na sede da Associação Cultural e Recreativa de Vila Mendo.
Esta foi a primeira actividade do ano da Associação Cultural e Recreativa de Vila Mendo que espera ainda ao longo do ano organizar um torneio de futebol de sete, a VI Edição do Encontro Motard de Vila Mendo, a viagem “Vila Mendo On Tour”, o jantar comunitário de Natal entre muitas outras mostrando que é possível haver dinamismo numa pequena comunidade local.
Tiago Gonçalves

4 comentários:

CVN disse...

A Democracia Chegou à Direcção da ACR.

È com satisfação que vejo o tiago a editar algo da " sua" Associção.

Oxalá que seja verdade, Estou farto de ver o Senhor Presidente.

Luís Filipe Gonçalves Soares disse...

Também acho... Até eu já estou cansado de me ver como presidente, ou uma espécie de tal!..

CNV disse...

Caro Luis Filipe Soares, este desabafo, demonstra " cansaço", peça a Demissão. Pois pelos vistos os restantes elementos da direcção não tem Acesso ao Blog. E eu a pensar que havia Democracia, mas estava errado.
se me permite Senhor Luis Filipe, sei que tem capacidades, mas será que è um Presidente Presente ou Ausente?.~
Peça a Demissão, pois aí só demonstra que não está agarrado ao poder. e que haja outros a apresentarem listas.
Pense mais na sua Família pois não pode estar em muitos lugares ao mesmo tempo. Lá por te barbas não è Jesus de Nazaré.

Luís Filipe Gonçalves Soares disse...

Caro CNV, tenho a dizer-lhe que tem um sentido de humor apreciável... quiçáz desaproveitado...