sexta-feira, 13 de maio de 2016

Encontro(s) Motard- por Telmo Conde

Para muitos este evento começou por ser uma utopia! Condenado ao fracasso....para mim, para a Associação, e para muitos dos que estão a ler, não!
Agradeço desde já aos elementos da ACR (que me permitem) que daqui a 20 dias comece já a planear o XIII Encontro. Obrigado!
A responsabilidade aumenta, falo, ou melhor escrevo, em nome de 50 ou 60 pessoas.... os naturais e residentes nesta humilde aldeia! Sim, são estes que têm o dom e a sabedoria de receber, acolher e dar! Não é porque Vila Mendo é o centro do mundo, ou porque tem muitas motos, ou porque é bem pavimentada que, ano após ano, melhora e cresce, mas sim porque é especial, e em Maio, pelo menos, a romaria acontece... A arte de bem receber, tratar e cuidar é, a meu ver, o fator primordial para que o XIII Encontro Motard tenha lugar em Vila Mendo! Comparo sempre com o ano anterior, e apercebo-me que há sempre mudanças... E surge nesta fase uma questão pertinente... até quando ??!! Sim, esta questão merece toda a atenção e teima em pairar no ar... Há, por aqui, alguns elementos das camadas jovens que juram a pés juntos que gostam de motos... Não duvido...mas gostar só, não chega! Sacrifício, associativismo, camaradagem, partilha são coordenadas que nos trazem de pé e assim traçam o destino desta atividade promovida pela Associação Vila Mendo! Criticar é fácil, fazer nem por isso; errar é para alguns, os que fazem! O texto vai longo, mas muito curto para vos poder transmitir o que de facto é sentir e acima de tudo respeitar Vila Mendo e todos aqueles que, ano após ano, voltam... insistem e fazem história!
Em prol da Amizade prometemos voltar em 2017.
Boas curvas e nunca se esqueçam.
Máxima Liberdade. Máxima Responsabilidade.
                                                                                    Telmo Conde

1 comentário:

Luís Filipe Gonçalves Soares disse...

Só um apontamento: Vila Mendo é o centro do mundo... e arredores. Se calhar nem tanto.... é o Centro do Universo. Para que conste.