quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Correio Vilamendense- primeira Chichorreria abre no Chiado

As últimas incidências, acidências e coincidências na e da comunidade Vilamendense. Qualquer semelhança com a realidade será puro acaso... ou talvez não...
Correio Vilamendense: um jornal do universo para o mundo!

Primeira Chichorreria abre no Chiado
por Tiago Gonçalves

É a grande novidade do início do ano gastronómico na "movida" Lisboeta. A primeira Chichorreria chegou à capital e prepara-se para revolucionar o cenário gastronómico nacional.
Os três chefes - Júlio Pissarra, Luís Costa e Mário Maria - que até há bem pouco tempo haviam definido apenas trabalhar apenas este produto na aldeia de Vila Mendo, decidiram conjuntamente abrir este espaço em Lisboa para colocarem o Chichorro no patamar que ele merece.
"Depois das Hamburguerias, Pregarias, Pizzarias, Sanduicherias e outros que tais porque não dar o merecido destaque ao Chichorro criando a Chichorreria?", pergunta Júlio Pissarra.
O Chefe refere que a Chichorreria será um espaço sofisticado e envolto em mistério onde o cliente é convidado numa experiência culinária que envolve todos os sentidos e onde se cruza a alta cozinha vilamendense com momentos culturais protagonizados por récitas da poesia popular vilamendense com destaque para os poemas "Ai Brás, Brás..." e "Quando eu comia...", pela voz de conhecidos poetas populares daquela aldeia que serão convidados para performances criativas que se crê ficarão para sempre na memória dos convivas.
Do ponto de vista gastronómico o Chichorro simples, o Chichorro com batatas compostas e o Chichorro com arroz de grelos serão o ex-libris da casa. Porém, os chefes prometem surpresas e reinvenções constantes deste produto tão apreciado em Portugal e além fronteiras.
A apresentação oficial da "Chichorreria" está marcada para a próxima edição da Festa do Chichorro que terá lugar no próximo sábado dia 26 de Janeiro na localidade de Vila Mendo pelas 16h02m.

3 comentários:

A Oliveira disse...

E esqueceram-se da Guarda? Ficava muito bem uma "chichorreria" na Rua da Torre, onde passa muita gente depois da Missa.

Luís Filipe Gonçalves Soares disse...

Bem observado, mas como as gentes da Guarda já conhecem o chichorrro, resolvemos abri-la em Lisboa, onde ainda não será conhecido devidamente!!!

Maria Albertina disse...

Parabens pela iniciativa em manter as tradições vivas.
Na minha próxima ida a Lisboa faço questão de conhecer o lugar.