terça-feira, 29 de março de 2011

Questões

Uma das coisas que caracteriza esta associação é a amizade que une os seus membros, nomeadamente os dos órgãos sociais, bem como o seu amor à Terra.  Por isso mesmo, não aconteceu  o mesmo que às outras associações da freguesia que estão, basicamente, inactivas. Apesar disso o que é facto é que nós não estamos a conseguir captar outras pessoas que, sendo de Vila Mendo, não colaboram tanto como poderiam ou deveriam. Temos de reflectir sobre esta problemática. O que leva pessoas válidas e com valor a não colaborarem, mais regularmente, com a associação? Será que é um problema análogo ao que se passa na sociedade em que as pessoas cada vez são menos altruístas e preferem o comodismo, ou somos nós que não temos a arte e o ensejo de os cativar para este projecto? Enfim... Questões que urge responder...   

1 comentário:

Anónimo disse...

Talvez falte a arte e o ensejo, para cativar essas pessoas(e ai é so falta de empenho por parte de quem efaz parte da associaçao)porque neste momento com as tecnologias existente, nao sera dificil de chegar as pessoas(e nalguns casos porta a porta).
Penso que para isso acontecer, deveria haver distribuiçao de tarefas, na direcçao da associaçao, e depois tambem alguem para verificar qual o trabalho feito por parte dessas pessoas(se é feito e como) penso tambem que a falta da internet na associaçao pode contribuir para essa falha.
Esta é a minha opiniao! PEREIRA