sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Gentes da freguesia- general Pina Monteiro

O general Pina Monteiro é natural da nossa freguesia, de Vila Fernando, irmão do "Tó Mané" e tio do Bruno Pina, presidente de junta. Os nossos parabéns pelo cargo a que vai ser chamado, sinal de competência e rigor. 
«Quatro décadas depois de ter ingressado no Exército, o general Artur Neves Pina Monteiro tomou posse esta manhã como Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA).
Nascido na Guarda a 1 de março de 1952 (61 anos), Pina Monteiro entrou para a Academia Militar em 1970, tendo concluído, quatro anos depois, o curso de Ciências Militares, Arma de Infantaria. No ano da Revolução de Abril rumou a Leiria à Escola Prática de Infantaria onde esteve até 1985. Pelo meio (em 1978/79), o à época capitão Pina Monteiro esteve no Regimento de Infantaria de Ponta Delgada. Chega aos corredores do poder no final dos anos 80 do século passado. Pina Monteiro, então major, foi ajudante de campo dos general Firmino Miguel, comandante do Exército entre 1987 e 1991. Haveria de voltar ao gabinete do chefe de Estado-Maior do Exército (CEME), em 1998 como adjunto, e em 2003 como chefe de gabinete do general Valença Pinto.»

1 comentário:

Anónimo disse...

O General Pina Monteiro vai estar na Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa, no dia 11 de Outubro de 2014, para degustar um Bucho Raiano.