segunda-feira, 14 de abril de 2014

Vila Mendo num Olhar

Desenho de Catarina Tavares
Alguém sabe onde é esta paisagem, este lugar?

10 comentários:

Anónimo disse...

não é muito fácil saber. há árvores em todo o lado!

Luís Filipe Gonçalves Soares disse...

É preciso estar atentos aos pormenores...

Anónimo disse...

Isso deve ser algures para as lameiras

Luís Filipe Gonçalves Soares disse...

Bastante longe das "Lameiras", até.

Tiago Gonçalves disse...

É no antigo estádio municipal de Vila Mendo que tantos derby's entre solteiros e casados conheceu. No Regato, a caminho da Balsa... Longe das Lameiras e do Prazo...

Ana Isabel Fonte disse...


A majestosa árvore solitária!!!

Bem, para mim que estou longe e que só de quando em quando vou à "terriola", é o carvalho que está no lameiro que agora é Conde, no regato, ao fundo do povo. À sombra do qual, se sentaram as "marias" nos célebres futebóis entre os solteiros vs casados.

Zé Domingos

Luís Filipe Gonçalves Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Filipe Gonçalves Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Filipe Gonçalves Soares disse...

Afinal não era assim tão complicada a localização do sítio. E por falar em futebol neste local mítico, o Telmo Conde deu por finda a carreira de futebolista... contaria com não mais de 20 anos... O motivo: Uma arbitragem do mais famoso árbitro, internacional, de Vila Mendo... A segunda parte dos solteiros/casados demorou seguramente mais meia-hora do tempo regulamentar: o tempo suficiente para os casados empatarem e levarem o jogo para os penaltis onde o Telmo, penso, falhou um deles; resultado: os casados ganharam e o Telmo encerrou a carreira. Mas o que importa salientar é que encerrou a carreira tendo tido o privilégio de ser apitado pelo árbitro mais completo de sempre: Michel Capelo.
Nessa altura era a rapaziada nova que fazia as balizas com uns pinhos que íamos cortar nas vésperas dos tão ansiados " dérbis do Regato". Tempos..

Telmo Conde disse...

Pois realmente a minha carreira futebolística foi tão fugaz que nem registos fotográficos houve... Essa arbitragem ainda está em análise no supremo uma vez que os solteiros de então recorreram da decisão....!

Telmo Conde