terça-feira, 22 de agosto de 2017

Entrevista a Bruno Pina- candidato à junta de Vila Fernando pelo PSD

Bruno Pina- natural de Vila Fernando, nasceu em 1981/03/05. Frequentou a Escola Primária de Vila Fernando, o Seminário do Fundão e o Liceu da Guarda. Especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria na ULS Guarda no serviço de Pediatria e Neonatologia. Pai da Benedita Pina. Fundador do Clube dos Amigos da Freguesia de Vila Fernando. Cofundador do Grupo de Teatro o Noéme da Freguesia de Vila Fernando. Fundador o Jornal da Freguesia de Vila Fernando “ SeteVozes”.

Concorres a um terceiro mandato. O que te leva a tal?

Escolhemos recandidatarmo-nos à nossa Freguesia, não porque considerarmos que somos imprescindíveis, mas porque queremos continuar a participar nas decisões que moldam o nosso futuro. Queremos continuar a participar porque temos vontade e porque conhecemos os caminhos a percorrer para conseguir o que a nossa terra necessita nesta época onde os recursos financeiros são escassos. Será com o maior empenho, dedicação e trabalho que continuaremos a levar a cabo a nossa missão. Continuaremos a defender os interesses da nossa Freguesia e fortalecer a relação de interajuda entre o Município da Guarda e a nossa Freguesia que se verificou nestes quatro anos que passaram!

Algo que gostasses de ter feito e não pudeste?
Fica sempre a sensação de que não se fez tudo pois estamos a falar de uma Freguesia dispersa geograficamente e ainda com necessidades importantes para satisfazer.
A ampliação do cemitério da nossa Freguesia bem como a requalificação da estrada de Vila Mendo – Vila Fernando são duas obras que já gostaríamos de ter concluído. No entanto estou em condições de vos informar que relativamente ao cemitério as obras de ampliação irão iniciar nas próximas duas semanas. 
Já no que toca à pavimentação da estrada de ligação Vila Mendo – Vila Fernando irá ser uma realidade aquando do termino dos trabalhos de instalação do saneamento em Vila Mendo. Está decorrer o concurso publico pelo que em meados de setembro irá decorrer essa intervenção e respetiva pavimentação da estrada bem como as ruas intervencionadas.

Como definirias o mandato que está a findar? 

Foi um mandato que superou as nossas expectativas! Fruto da Excelente relação entre a Junta de Freguesia de Vila Fernando e o Município da Guarda.
Assim e em parceria com o Município da Guarda colocamos água bem como saneamento em diversas anexas que esperavam há cerca de 30 anos por estes dois serviços básicos.
No decorrer dessas intervenções pavimentamos ruas e estradas que se encontravam degradadas.

Que expectativas tens para a freguesia nos próximos 4 anos?

A responsabilidade deste cargo implica identificar necessidades e planear a respetiva concretização. São diversas e todas têm a sua importância. Temos de estabelecer prioridades, temos e continuaremos a ter a ajuda preciosa do Município da Guarda na pessoa do Drº Álvaro Amaro e restante equipa. Encontramo-nos atualmente a trabalhar no projeto dos próximos 4 anos que certamente serão tão desafiadores como os que estão prestes a findar.
Dirigirmos os destinos da nossa freguesia hà cerca de 8 anos, sabemos o caminho a percorrer para satisfazer as necessidades da nossa Freguesia e isso implica sermos responsáveis nos compromissos a realizar. 

Qual a constituição da tua equipa da tua equipa ( 7 primeiros lugares )? Como definirias essa equipa?
Será com maior empenho, dedicação e trabalho que continuaremos a levar a defender os interesses da nossa Freguesia. 
Bruno Pina - Vila Fernando;  Maria do Carmo – Vila Mendo ; Albertino – Quinta de Baixo; Luís Nunes – Quinta de Cima; Carlos Moreira - Aldeia de Santa Madalena; Casimiro – Quinta de Baixo; Carlos Simões – Quinta de Cima; Pedro Carvalho – Vila Fernando; José Corte Gonçalves – Vila Mendo; Carlos Nunes – Vila Fernando; Hélder Pires – Vila Fernando; Rodrigo Costa – Vila Mendo; Raquel Crespo – Monte Carreto; António Santos – Quinta de Baixo; Mário Carvalho - Vila Fernando; Manuel Joaquim – Quinta de Baixo; Tiago Robalo – Vila Fernando/Monte Carreto; Pedro Vaz – Vila Fernando; Lucinda Reis – Vila Fernando 

Um(s) projecto(s) para os próximos 4 anos?

- Requalificação do recinto das festas em Vila Fernando (repavimentação do recinto, construção de casas de banho públicas e bar de apoio); - Continuação da ampliação do cemitério da sede de Freguesia; - Arborização da zona do mercado e implementação de um parque de merendas; - Limpeza de caminhos agrícolas (ligação entre anexas e sede de freguesia) - Apoio às Associações locais
Quinta de Baixo: - Conclusão da pavimentação da Rua de Vila Fernando; - Conclusão da pavimentação das ruas em falta
Quinta do Meio: - Pavimentação das ruas; - Implementação de WIFI 
Quinta de Cima: - Conclusão da rede de saneamento; - Pavimentação das ruas da Quinta de Cima após conclusão da rede de saneamento
Monte Carreto: - Colocação da rede de abastecimento de água; - Pavimentação das Ruas
Vila Mendo: - Conclusão da rede de saneamento; - Conclusão da pavimentação das ruas de Vila Mendo após conclusão da rede de saneamento: - Pavimentação da estrada: Vila Mendo–Vila Fernando
Aldeia de Santa Madalena: - Conclusão da pavimentação de ruas 

Rio Noéme. O que tencionas fazer para que a sua despoluição seja uma realidade rápida?

É publico que está em fase de projeto e será anunciado em breve pelo Município da Guarda a estratégia para se proceder a essa despoluição. 
Esse projeto não dará resposta apenas e só à despoluição do rio Nóeme e Rio Diz mas dará respostas em termos de regeneração de todas as freguesias que usufruem do rio Noéme.
Para a nossa freguesia o referido prevê dois projetos estruturantes. 

Que te diz Vila Mendo?

Vila Mendo é a terra natal da minha bisavô materna. É uma terra de gente que sente Vila Mendo como só os próprios conseguem transmitir quando vos visitamos. Sempre desafiadora para mim enquanto Presidente, pois querem sempre mais e mais!
Vila Mendo é a melhor definição de associativismo. É o paradigma da união popular pela preservação da memória cultural, no que toca às tradições e costumes de Vila Mendo. 







9 comentários:

Anónimo disse...

Por momentos, enquanto fui lendo, cheguei acreditar que se desenvolveram muitas obras em Vila Fernando...mas infelizmente o trabalho está a vista
Se contarmos só com o trabalho do município não precisamos da Junta de Freguesia..

Anónimo disse...

quer gostem ou não este presidente foi o melhor que Vila Fernando já teve. força

Anónimo disse...

Mas é também fundamental que haja bom ambiente entre a Freguesia e o Munícipio. Só por aí já algo importante está a ser feito. A freguesia existe também para criar esta ponte Freguesia-Município.
Acredito bastante no Bruno Pina!

Anónimo disse...

O que não se entende é a reverência, a adoração com que tratam o homem (Álvaro amaro). Mas que necessidade tem o presidente da junta nesta entrevista falar dele?

Anónimo disse...

Ao contrário daquilo que prometia no inicio, este presidente ficou muito longe de ser um bom presidente. Foi quando muito razoavel para não dizer medíocre. pouca vontade de arriscar e uma equipa acomodada. Será que irão mudar agora?

Anónimo disse...

sr. presidente daqui por um mes leve saudades pois aqui na freguesia e coisa que não deixa ,tudo que tenho para lhe dizer e que o sr. não tem capacidade nem competência de estar a frente de uma junta de freguesia esconde-se atras do presidente da camara porque não tem ideias nem opiniões próprias e pessoas como o sr.nao servem para a nossa freguesia ,comentava-se que iria desistir por não ter tempo pois seria uma boa ideia ate seria bom para si e para o seu partido ,assim vai sair derrotado sem nenhum prestigio e assobiado ,tentou fazer alguma coisa atabalhoadamente agora no fim de mandato mas isso ainda o enterrou mais .o povo não dorme e não tente deitar areia para os olhos das pessoas pois aqui pode haver muita gente com escolaridade media ou pouca mas são muito inteligentes e voce não os vai a voltar a enganar ,por isso aconselho-o desiste e de o lugar a alguém mais capaz de ocupar o seu lugar

Anónimo disse...

VALHANOS NOSSA SENHORA DA CONCEIÇAO POIS NEM TEMOS JUNTA NEM OPOSIÇAO

Anónimo disse...

Apesar de tudo este presidente tem de ser reeleito. A outra lista terá boa vontade mas politicamente é fraca.

Anónimo disse...

Há sim muito bem visto.. realmente a lista do atual presidente tem uma vastíssima experiência política, deve estar incluída nela pra falar assim.
A experiência política é o que se tem visto...nada