segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

1000 mensagens

Esta é a milésima mensagem colocada neste blogue; nada de especial, diga-se, mas ainda assim um número interessante. Desde Abril de 2009, temos tentado promover as gentes e as dinâmicas de Vila Mendo para memória futura (e, em muito menor escala, a região). Assim desejamos continuar.

4 comentários:

Zé Domingos disse...

A consciencialização
No dia 25 do passado mês de novembro, pela 12:30, passei pela nossa freguesia de Vila Fernando, visitei as campas dos meus familiares (que estavam mesmo lá), percorri Vila Mendo e ... ninguém. Não encontrei pessoa alguma. Sentiu uma imensa tristeza... Não tive resposta para a minha filha que me questionou: ... e as pessoas onde estão?
Afinal a desertificação existe,... está mesmo presente na nossa terra.
As lágrimas desceram. Em Vila Mendo há um casario com ruas arranjadas, mas não pessoas. Eu também sou "desertor", pelo que sou também culpado desta situação.
Sendo verdade que melhorei a minha vida ... no entanto, o preço da saudade é muito alto. Parabéns aos "heróis resistente" que mantêm viva a chama de ser vilamendense.


Anónimo disse...

Parabéns!!!! Que vocês continuem com esse belo trabalho

Luís Filipe Gonçalves Soares disse...

Obrigado pelas palavras.
Zé, quem sabe se não retornas um dia para fortalecermos a chama de ser vilamendense...
Abraço forte

Anónimo disse...

NÃO HÁ GENTE PORQUE AS PESSOAS GOSTAM DE SER CHIQUES E VIVER NAS CIDADES. PELA DISTÂNCIA E PELA QUALIDADE DE VIDA VIVER EM VILA MENDO OU NOUTRA QUALQUER ALDEIA AO LADO TERIA TODO O SENTIDO, MAS O QUE SE HÁDE FAZER