sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Associação- o Berço

    (Fotografia de Henrique Nascimento)
A Associação, antiga escola, personifica a alma, o espírito, o sentir das gentes de Vila Mendo. Aqui, diferentes e singulares gerações medraram, agigantaram-se; construíram e cumpriram sonhos...
Hoje, Aqui, sonhamos... também. Pensamos uma Vila Mendo... maior; uma Vila Mendo de sonhos por cumprir, mas a cumprir...
Precisamos para isso de todos aqueles que forjaram (Aqui), à custa de suor e lágrimas, a sua identidade; precisamos que regressem às origens... para juntos semearmos ventos de esperança que resultarão, em última instância, numa Vila Mendo Viva no porvir... Acreditemos... Confiemos.

3 comentários:

Tiago Gonçalves disse...

Tens razão. Precisamos de todos. Ninguém que goste realmente de Vila Mendo pode faltar à chamada. É tempo de tocar a rebate para que Vila Mendo possa ser um oásis de esperança no nosso mundo rural.

Anónimo disse...

Sr. presidente não perca tempo a tentar que algumas pessoas façam alguma coisa a favor de Vila Mendo. é tempo perdido. esses que nunca aparecem são senhores doutores e coisas parecidas, mesmo que não sejam nada, com ares superiores, pelo que nunca farão nada. Só é pena é que haja famílias inteiras que renegaram as suas origens.Mas desses nao resará a história de Vila Mendo. Serão esquecidos como merecem.

Luís Filipe Gonçalves Soares disse...

Não se perde tempo. Faz-se o que deve ser feito. Os resultados logo se aferirão... no tempo próprio...