terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Correio Vilamendense- Marcelo Rebelo de Sousa visita Vila Mendo

Damos início a uma nova rubrica, assinada por Tiago Gonçalves, em que se darão a conhecer as últimas incidências, acidências e coincidências na e da comunidade Vilamendense. Qualquer semelhança com a realidade será puro acaso... ou talvez não...
Correio Vilamendense: um jornal do universo para o mundo!

Marcelo Rebelo de Sousa visita aldeia de Vila Mendo

O Presidente da República visitará a aldeia no próximo dia 28 de Janeiro no âmbito da já conhecida "Festa do Chichorro" a qual inclui a tradicional matança do porco.
Em comunicado a Presidência da República informa que o Presidente pretende chamar a atenção para a necessidade de se valorizarem as tradições gastronómicas rurais e contribuir para uma discussão acerca dos benefícios para a saúde do "Chichorro".
Marcelo Rebelo de Sousa revela-se entusiasmado com a possibilidade de provar essa iguaria beirã "feita na panela de ferro" sob as ordens dos prestigiados chefes Júlio Pissarra, Luís Costa e Mário Maria com os quais ainda não teve oportunidade de tirar uma "selfie".
A chegada do Presidente está prevista para a hora de almoço. Durante a tarde jogar-se-á à sueca sendo que Marcelo Rebelo de Sousa já escolheu como parceiro José Albino, o conhecido matador de porcos da aldeia, como forma de reconhecimento dessa sua atividade.
A Associação de Vila Mendo congratula-se com esta visita e promete que o seu Presidente terá a barba cortada por ocasião da visita do sr. Presidente da República.
                                                                                 Tiago Gonçalves

10 comentários:

A Oliveira disse...

Mas antes passará por Alfarazes, Galegos,Gata, e Monte Barro. E já avisou que não quer Presidentes de Câmara, Presidentes de Junta, Vereadores e políticos atrás. Ele quer ver o povo como é e não aquele que lhe apresentam.
A Oliveira

Luís Filipe Gonçalves Soares disse...

Em Vila Mendo recebemos toda a gente bem,mas o povo é quem mais ordena...
Informo também que já fiz a barba para a recepção ao Presidente!

hp disse...

Parabéns a todos vós (helder pires - Pousade)

Luís Filipe Gonçalves Soares disse...

Obrigado. Cumprimentos à comunidade pousadense.

Anónimo disse...

É triste quando o editor deste blog se esquece do seu padrinho e primo Fernando. Pois foi este que impulsionou a vinda do Marcelo, haja decência Sr Filipe

Luís Filipe Gonçalves Soares disse...

Enfim...

Anónimo disse...

Primeiro dava a sensação de ser verdade pelo titulo mas depois e pensando bem onde é que uma terrinha destas tinha capacidade para trazer o prsidente. Ficam o sentido de humor que já não é mau

Luís Filipe Gonçalves Soares disse...

O tempo, não raras vezes, reserva-nos coisas surpreendentes e inesperadas, ensinando-nos (a alguns) o valor da humildade...

Tiago Gonçalves disse...

Esta "terrinha", para o bem e para o mal, tem gente que se continua a interessar por ela e a fazer tudo para a colocar no mapa, gente que se importa com o seu futuro, que continua ligada às suas raízes e que tem muito orgulho em afirmar que ali pertence, que ali é o lugar em que se sente bem.

O Presidente da República pode não vir desta vez mas quem sabe se um dia não virá. Já vi algumas coisas começarem por menos... Nessa altura quem sabe se não virá aqui à "terrinha" vê-lo...

Rodrigo Costa disse...

Anónimos que nem a cara querem dar... Se os tivessem no sítio, talvez mostrassem quem são!!!
Falar é muito fácil, fazer é que é mais difícil!

Há o humor, há a união, há a amizade, sentimentos estes que nos fazem valer enquanto associação. A dor de CORNO, é muito complicada de lidar para alguns lados! A inveja que as aldeias vizinhas têm de nós é igualmente complicada! Em Vila Mendo, tudo faremos para dignificar e colocar no mapa a nossa Aldeia! Sim, Aldeia com A MAIÚSCULO(!!!), pq aldeias como a nossa já não se vêem em muitos lados!
Viva Vila Mendo! Um dia talvez vos consigamos calar!!!!

Rodrigo Costa - membro da aldeia e apaixonado por ela!