sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Sugestão de Leitura

Agostinho Lopes- Nascido em Março de 1973, em França.
Filho de emigrantes, naturais de Vila Fernando, que regressam a Portugal no Verão de 1978. Os pais tornam-se pequenos agricultores, ajudados pelos filhos, no cultivo de pequenas propriedades e na criação e exploração pecuária.Frequenta a Escola Primária e a Telescola em Vila Fernando. Prossegue os seus estudos na Escola Secundária Afonso de Albuquerque, na Guarda. Obtém Licenciatura em Professores do Ensino Básico, variante Português/Francês, na Escola Superior de Educação da Guarda.Desde 1996, tem exercido a profissão de professor do 1º Ciclo, nos distritos da Guarda e de Castelo Branco. 
Vive em Vila Fernando.

Livro:
SILVA (Agostinho da).— Diário de Alcestes. Lisboa: Ulmeiro Editores, 1990. ISBN: 972-706-218-0.
Agostinho da Silva é referenciado como um dos principais intelectuais portugueses do século XX. Da sua extensa bibliografia, destacam-se o livro Sete cartas a um jovem filósofo, publicado em 1945. Participou também como colaborador em diversas publicações periódicas.
Uma vez mais, a integralidade do ser humano está presente na reflexão em torno de temas como Sacrifício, Intemporalidade, Lealdade, Tolerância, Justiça, Democracia e Poder, entre outros, que encontramos nesta obra. Reflexão necessária, urgente, num tempo de grandes mudanças, intolerâncias, crises e guerras.    

Sem comentários: