terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Sugestão de Leitura

Paulo Gonçalves Marcos- Quadro superior do Novo Banco. Professor de Marketing na Universidade Católica. Autor e co-autor de três livros : "Gestão Financeira Bancária", "Gestão Estratégica na Banca" e "Marketing Inovador". Colunista na imprensa económica. Presidente do Sindicato Nacional dos Quadros Bancários. Presidente da AMBA (www.amba.pt) e do LisbonMBA AlumniClub, entre muitas outras coisas.

Livro:
Axilas & outras histórias indecorosas (2016, Sextante Editora/Grupo Porto Editora), PVP: 12 euros (https://www.wook.pt/livro/axilas-outras-historias-indecorosas-rubem-fonseca/12940429)

Autor:
Rubem Fonseca é prémio Camões (2003), o mais importante galardão das letras lusófonas. Ganhou por 5 vezes o prémio Jabuti. É, provavelmente o mais importante escritor de língua portuguesa.

Ler é prazer. É sonhar, é fazer pensar, é educar. É diversão. E poucos autores o fazem tão bem quanto Rubem Fonseca, um prémio Camões que só recentemente começou a ser editado entre nós. O Brasil é mais, muito mais, que samba e telenovelas. É também o local onde se escreve de forma prodigiosa e autores como Rubem Fonseca dão alegria e som aos seus escritos. Sem pretensões intelectuais, Axilas é uma coletânea de pequenas histórias, que se devoram de um trago! De um só fôlego! Um pequeno grande livro, de episódios do quotidiano das grandes cidades brasileiras, com a sua trama social muito bem narrada. Um livro que nos põe bem dispostos e a querer ler mais!

Avaliação: 92/100

1 comentário:

Anónimo disse...

Rubem Fonseca é de fato um autor muito bom, apesar de brasileiro..