segunda-feira, 15 de junho de 2020

Coisa pessoais e...

Manuel Igreja Dinis- padre
Coisas... pessoais e (des)conexas

Uma pergunta: como explicar as causas e as razões porque estamos sofrendo?
Um sonho: acordar e ouvir a notícia de que a pandemia tinha acabado
Uma pessoa: Jesus Cristo, o rosto visível de Deus. A seguir, os meus pais
Uma alegria: acordar, em cada manhã, e saber que estou vivo
Um pensamento: como seria bom viver no mundo, onde todos se sentissem realizados e irmãos
Uma preocupação: temer que a pandemia ainda nos deixe mais egoístas, sem apreender a necessidade de conversão
Uma paixão: desejaria ser capaz de reconhecer os meus erros, para ser um homem novo.
Um lugar: a minha Terra-Mãe - Rochoso e, a seguir, as Terras em que fui ministro do Senhor, procurando servir a Deus e aos irmãos
Uma imitação: copiar Jesus Cristo, mas com a certeza de que não aprendi a lição
Uma saudade: tenho saudade dos tempos passados, em que me sentia um sonhador, com vontade de ajudar as pessoas a serem felizes

1 comentário:

Anónimo disse...

padre dinâmico na freguesia de Vila Fernando.