quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

A ti... Amigo

37 invernos! Estás sabido!
 Retiraste-te do teatro do mundo, mas perduras no âmago dos nossos entusiasmos- concretos, reais. Retiraste-te do nosso vislumbre, mas perduras na nossa afeição. Retiraste-te das nossas junções, mas perduras nos nossos laços e entrelaços. Retiraste-te... mas ficas, sempre... até o ocaso nos guiar à tua eternidade. 
Beberíamos um copo, hoje; talvez! Teríamos bebido um copo, ontem, provavelmente! Amanhã?!. decerto!.. Fá-lo-emos, sábado, onde não querias ficar "desterrado"... e falaremos sobre isto ou aquilo e sobre o mundo e o país e a Guarda e Vila Mendo-  a nossa Vila Mendo- e sobre nós e... silenciaremos e... choraremos, se for o caso. A ti Tiago, meu (nosso) Amigo, levanto os copos que não estão na fotografia: Nunc et Semper.

 

1 comentário:

PAULA P.P. disse...

Parabéns a ti Tiago 🎊
Parabéns a vocês, Tiago, Filipe e Telmo, pela vossa linda, sincera e verdadeira amizade!
Apenas deixamos de ver-te, mas todos os que de ti gostam vão sentir para sempre tua presença, ficam as lembranças dos bons momentos que contigo vivemos, e recorda - las sempre com a alegria que tu carregavas por natureza, algo que fazia parte de ti.
Não somos mesmo nada neste mundo... E tu foste a prova disso... Vida injusta e ingrata... Mas tuas filhas de ti sentirao o maior orgulho, pois serás sempre recordado com o maior carinho do mundo por todos os que contigo viveram e conviveram.